5 famosos chás para perder peso e secar barriga

Muitas pessoas usam os chás para emagrecer e estão conseguindo excelentes resultados com eles. O que de fato é verídico, porque as pessoas que sabem utilizá-los corretamente sempre alcançam resultados plausíveis e satisfatórios.

As substâncias de cada um deles, fazem com que seja possível perder peso e reduzir a gordura da barriga.

Os chás não são milagrosos! Para que surtam efeito, eles devem ser utilizados da maneira correta, sempre aliados a uma boa dieta e com a prática de atividades físicas constantes.

Chá verde


Chá verde

O chá verde é um potente emagrecedor porque possui cafeína e catequinas, substâncias que aceleram o metabolismo e que por esse motivo fazem o corpo gastar mais energia, facilita a regularidade do processo digestivo, facilitam o funcionamento do intestino e combatem a retenção de líquidos no organismo.

Pode ser encontrado em caixas (saquinhos), cápsulas ou pó solúvel. Basta preparar e tomar.

Prepare o chá de preferência sem açúcar, e se precisar adoçá-lo, faça-o com pouco de adoçante (mel).

Chá de hibisco

Chá de hibisco

Se quer tomar um chá emagrecedor bem popular e que promove resultados rápidos, procure então experimentar o chá de hibisco. Para fazê-lo, só precisa da flor do hibiscus sabdariffa, que é a apropriada. 

Não utilize a flor ornamental hibisco rosa-sinensis, que é bastante utilizada nos jardins. Essa tem função apenas ornamental. 

O hibisco é excelente para o emagrecimento porque possui ação diurética e digestiva, também possuindo propriedades de um laxante suave. Isto é, à medida em que faz uma limpeza intestinal, leva à perda de peso, que acontece porque o organismo expulsa aquilo que não presta, aproveitando melhor as vitaminas e nutrientes dos alimentos.




Chá vermelho

Chá vermelho

O chá vermelho é extraído da planta camellia sinensis e é bastante apreciado por quem já o consumiu. Isto se deve ao fato de que ele acelera o metabolismo, o que faz com que seja excelente para ajudar na queima de gorduras. E com ele, mesmo que esteja em repouso, a pessoa pode conseguir reduzir peso, devido a este aceleramento do metabolismo. 

Chá de hortelã

Chá de hortelã

Este chá é excelente para ‘queimar’ gordura. Isto acontece porque ele tem ótimas propriedades digestivas e leva o organismo a trabalhar com mais eficiência. Utilizando-o da maneira certa, pode ajudá-lo a reduzir a barriga. 

Já notou como alguns pratos com carne de porco, geralmente levam hortelã? É justamente para auxiliar na digestão da carne, que por vezes é gorda. O consumo da hortelã, faz com que você não fique com a sensação de peso, pois ajuda na sua digestão.

Chá de erva doce

Chá de erva doce

O chá de erva doce, tão apreciado por tantas pessoas devido ao seu excelente sabor, também é ótimo para ajudar a emagrecer porque possui ação direta sobre o processo de digestão dos alimentos. Ele age proporcionando uma melhor performance ao intestino, de forma que lhe seja possível não manter dentro de si aquilo que de alguma maneira seja mau para ele. Isso ajuda a evitar a retenção de líquidos e o inchaço.

Pode tomar estes chás basicamente a qualquer hora, desde que não haja exageros (e nem o abuso da adição de açúcar).

Por vezes, também não é muito interessante tomar certos chás com alto teor de cafeína (como o chá verde) à noite, pois pode alterar o sono.

Os resultados dos chás usados como formas para o emagrecimento costumam ser bons quando os ingere antes ou depois as principais refeições, já que eles possuem ação inibidora do apetite e também auxiliam na digestão.