Os benefícios da banana

A Banana é uma das principais fontes de hidratos de carbono, rica em fibras dietéticas e contém uma pequena quantidade de gordura e de proteína. Além das vitaminas como a Vitamina A, Vitamina C, vitamina B, tem Ferro, Magnésio, Potássio, Manganês, Zinco e Fluoreto.

Bananas

Pressão Arterial: A Banana é uma importante fonte de Potássio, que é conhecido por reduzir a pressão arterial. Isso ajuda a contrabalançar os efeitos do sódio no corpo. O Teor de potássio na Banana é cerca de 500 mg enquanto que ele contém apenas 1 mg de sódio. O potássio ajuda a controlar a quantidade de fluido no corpo, e também ajuda a manter o equilíbrio delicado entre o sódio e o potássio.

Digestão: As Bananas são conhecidas pela sua alta quantidade de fibras dietéticas. Estas fibras ajudam na ligação e acumulação de partículas de alimentos e ajuda na evacuação eficiente. Por isso, problemas intestinais podem ser facilmente evitados com o consumo da Banana. É até benéfico durante a diarreia, uma vez que ajuda a manter o equilíbrio de eletrólitos no corpo e também fornece uma quantidade adequada de potássio.
A Banana é uma excelente fonte em frutooligossacarídeos, que são prebióticos, que ajudam na manutenção das bactérias benéficas no trato digestivo. Estas bactérias ajudam na promoção da digestão e melhoram a saúde do intestino.
Ossos: A Banana ajuda a fortalece os ossos e melhorar a densidade óssea no corpo. Ela contêm frutooligossacarídeos, que ajudam na absorção de nutrientes essenciais como Cálcio e Magnésio. As Bananas verdes possuem ácidos gordos de cadeia curta, o que torna ainda mais benéfico na melhoria da saúde dos ossos.
Visão: A Visão podem ser melhorada através do consumo da Banana diariamente. Ela contém alfa e beta-caroteno e Vitamina A, que ajuda na proteção da retina do olho. Degeneração macular relacionada com a idade pode ser impedida pelo seu consumo.
Stress e Depressão: O potássio é conhecido por ser um mineral destruidor do stres. A Banana também contêm triptofano, que é convertido em serotonina. A serotonina atua como um relaxante e, assim, relaxa a mente de uma pessoa e melhora o humor.

Anemia: Pode ser evitada pelo consumo de banana. Ela é rico em Ferro, que auxilia na produção de hemoglobina.