Torta de Laranja sem glúten

Torta de Laranja low carb
Torta de Laranja

A receita de hoje é Torta de Laranja. Rápida, fácil e muito deliciosa! Uma sobremesa saudável para quem segue uma alimentação paleo, sem lactose, sem glúten e sem açúcar.

Há quem olhe para a laranja e a veja como uma fonte de vitamina C, e uma aliada na prevenção de constipações e gripes. Mas os benefícios que a laranja oferece são muito mais que esses.
A laranja ajuda a manter a pele saudável e previne o envelhecimento precoce, reduz o stress e a depressão. É uma fruta cítrica, como o limão, muito suculenta e possui diversas propriedades para a sua saúde.
Esta fruta é muito versátil, podendo ser consumida de muitas formas, sem que se percam as suas propriedades e seu delicioso sabor.
Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonoides, que aumentam seu valor nutritivo.

Ingredientes


- 2 laranjas
- 50 gr de polvilho doce
- 2 colheres de sopa de mel
- 8 ovos
- 60 gr de manteiga
- coco ralado








Preparação


- Descascar as laranjas e fazer puré de laranja, pode usar a liquidificadora.

- Juntar o resto dos ingredientes excepto o coco ralado e bater tudo bem.

- Forrar um tabuleiro com papel vegetal.

- Deitar a massa no tabuleiro e levar ao forno durante 25 minutos a 180 ºC.

- A massa deve ficar mais para o mal cozida, mas firme e com aspecto de começar a ficar corada, mas pouquinho… por isso o tempo depende do tamanho do tabuleiro e de forno para forno.

- Desenformar sobre um pano húmido, pincelar com mel toda superfície.


- Polvilhar com coco ralado e enrolar.

- Deixar arrefecer e servir polvilhada com coco ralado.