Os benefícios do Pepino para a saúde

O pepino é um alimento de baixo consumo de energia, uma vez que fornece apenas cerca de 15 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ele contém principalmente água junto com hidratos de carbono e fibras alimentares. As vitaminas como a Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C e Vitamina K estão presentes no pepino. Cálcio, Magnésio, potássio, fósforo, zinco, fluoreto e sílica são alguns dos minerais encontrados.

Pepino

Pele: Muitos dos produtos cosméticos têm pepino como um ingrediente-chave. Ele atua como um condicionador e hidratante natural. Puré de pepino pode ser aplicado para obter uma pele macia e suave. Ele também pode ser usado como um remédio para o inchaço dos olhos. Os círculos escuros podem ser curados através da aplicação de pepino, uma vez que contém ácido ascórbico e ácido cafeico. Pepino ainda é rico em antioxidantes naturais como a Vitamina C e outras vitaminas como a Vitamina A e Vitamina K. Estes ajudam a retardar rugas e o processo de envelhecimento. Máscaras de beleza podem ser preparados por mistura de sumo de limão, pepino, o que ajuda a melhorar a aparência geral da pele. Minerais como o silício e potássio também são benéficos para a pele.

Prevenção do cancro: Pepino contém um tipo de fitonutriente conhecido como cucurbitacinas, que ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas. Lignanas nomeadamente lariciresinol, pinoresinol e secoisolariciresino estão presentes no pepino que tem propriedades anti-cancerígenas. Tais como os de ovário, próstata e cancro da mama pode ser reduzido pelo seu consumo.

Coração: Pepino contém esteróis que são conhecidos por reduzir o nível do mau colesterol no sangue. Acumulação de colesterol é evitada nas artérias sanguíneas. Fibra presente no pepino também ajuda na redução do colesterol, uma vez que libera-lo diretamente a partir do corpo sem ficar absorvido.

Diabetes: Pepino tem um nível glicêmico insignificante. Além disso, ajuda na produção de células beta, que são necessários para a síntese de insulina no corpo. Auxiliares de insulina na regulação da glicose presente no sangue. É útil no combate ao diabetes tipo 2.

Digestão: O pepino é rico em fibras, que ajuda na limpeza do trato intestinal. Prisão de ventre pode ser proibido por sua ingestão. Ele contém 95% de água e, portanto, ajuda na liberação de toxinas.

Outros benefícios do pepino para a saúde

Dores de cabeça pode ser controlada pelo seu consumo, devido à presença de vitamina B e Potássio.

Pepino é rico em fibra, potássio e magnésio, o que o torna potente na redução da pressão sanguínea.

Pepino é diurético e assim ajuda na redução das toxinas no corpo. Pedras nos rins pode ser restringido por sua ingestão.

Artrite e dores nas articulações pode ser reduzida por consumo de pepino. Ele é rico em sílica, que está associada com o reforço dos tecidos conjuntivos. Isso ajuda a baixar o nível de ácido úrico e impede a asma e gota.

Os alimentos ricos em sílica ajuda no crescimento das unhas e cabelo.