Os benefícios da Sardinha

A sardinha fornece 200 calorias para cada 100 gramas de seu consumo. Ela é rica em proteínas e gorduras saudáveis. Omega-3 ácidos gordos encontra-se em grande quantidade na mesma. Além disso, a sardinha é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como: CálcioPotássioFósforoMagnésioFerro, sódio e Selénio. Além das Vitamina AVitaminas do Complexos B e Vitamina D.

Sardinhas

Coração: As sardinhas são ricas em ácidos graxos omega-3. EPA e DHA são o tipo de ácidos graxos presentes na sardinha que promovem a saúde cardiovascular. Elas ajudam na diminuição do nível de colesterol mau e de triglicéridos no corpo. A coenzima Q10 é um antioxidante presente na sardinha que também ajuda a restringir os depósitos de colesterol nas artérias. A vitamina B12 ajuda na manutenção do nível de homocisteína e com o aumento de homocisteína podem danifica as artérias causando a aterosclerose.

Ossos: A sardinha contém vitamina D e alta quantidade de cálcio. Vitamina-D ajuda na absorção de cálcio, tornando os ossos mais fortes. Vitamina D também impede a inflamação. Além do Omega-3 que ajuda a dar suporte nas cartilagem e também estabiliza a quantidade de minerais nos ossos. Tem também o fósforo que nos auxilia na manutenção da matriz óssea. Portanto, a osteoporose podem ser inibida pelo seu consumo.

Olhos: As sardinhas são benéficas para a saúde dos olhos. Elas são ricos em omega-3 que mostrou-se ser eficaz no combate da degeneração macular em pessoas mais velhas. A síndrome do olho seco também podem ser prevenida pelo seu consumo. Assim, as sardinhas devem ser adicionados na dieta para melhorar a saúde dos olhos.
Cancro: A coenzima Q 10 é um poderoso enzima encontrada na sardinha. Ela tem sido útil na prevenção do metabolismo das células do cancro em uma pessoa que sofre do cancro de rim. Mesmo o omega-3 inibe o crescimento do cancro. O cancro da próstata, cancro da mama, leucemia, mieloma são algumas dos cancros que podem ser mantidos à distância. Sardinhas contêm vitamina-D, que é benéfica na regulação da atividade das células, evitando assim o aparecimento de cancro.
Pele: A sardinha é uma excelente fonte de omega-3 ácidos graxos que ajudam na hidratação da pele. Os ácidos graxos podem auxiliar na produção de fibras de colágeno e elastina, tornando a pele mais radiante e jovem. Além disso, os antioxidantes das sardinhas também podem ajudar a proteger a pele dos danos dos radicais livres.
Fonte de Proteína: A sardinha podem ser sua aliada no processo de ganho de massa muscular, Pois elas são ricas em proteína. A sardinha pode ajudar no desenvolvimento dos músculos e os tecidos conjuntivos, além dos anticorpos que fornecem imunidade ao corpo.
Cabelo: A sardinha é uma boa fonte de omega-3 os ácidos gordos que são um alimento extremamente saudável para os cabelos. Ela ajuda a nutrir a raiz dos cabelos, fortalecendo-os e dando brilho. Isso tudo, porque as proteínas são os blocos de construção para os cabelos. Além de ajudar a aumentar a taxa de crescimento do cabelo e o torna denso e saudável.
Cérebro e Sistema Nervoso: A vitamina B-12 contribui para o bom funcionamento do sistema nervoso. Consumo de omega-3 os ácidos gordos podem ajudar a reduzir as probabilidades de desenvolvimento da doença de Alzheimer.