Benefícios do Alho para a saúde

O alho possui um valor nutricional rico; é composto de vitaminas (A, B1, B2, B6, C, E), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, selénio, enxofre, silício, iodo e cromo), enzimas e compostos biologicamente ativos como a alicina.


O alho é rico em alicinas que podem ajudar a proteger contra o cancro e doenças cardíacas. Infelizmente, cozinhar alho destrói a capacidade do alho para fazer alicina e torna o alho cozido geralmente não é tão benéfico como alho cru. 

Alhos

Benefícios do alho para a saúde:

1. Um composto no alho chamado ajoene é um antioxidante natural que tem capacidades de anti-coagulação, ajudando assim na prevenção de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.

2. Ajoene também ajuda a impedir a propagação do cancro de pele, quando aplicada.

3. Os compostos nos alhos foram mostrados para prevenir o cancro da Próstata.

4. O alho pode proteger contra o cancro do cólon , protegendo as células do cólon de toxinas e inibir o crescimento de células cancerígenas. O Selénio e a Vitamina C encontrado no alho, também protegem contra o cancro de cólon.

5. Investigações sugerem que o alho pode diminuir os fatores que podem provocar úlceras e cancro do estômago.

6. A pesquisa mostrou que cozinhar o alho com carne, reduz substâncias químicas cancerígenas em carne cozida que se acredita estar ligado ao cancro de mama em mulheres que comem carne.

7. Em estudos, a alicina no alho foi mostrado que ajuda a promover a Perda de Peso.

8. A alicina no alho foi mostrado para reduzir a Pressão Arterial.

9. O alho tem sido aprovado em reduzir o colesterol LDL (ruim) e aumentar o colesterol HDL (bom).

10. O alho pode reduzir os efeitos carcinogênicos da exposição ao amianto.

11. O alho combate os radicais livres.

12. O alho ajuda a reduzir a inflamação e dor no corpo, tornando-se benéfico para as pessoas com osteoartrite e artrite reumatóide.

13. Prevenção de gripes e resfriados: Devido às suas propriedades anti-virais e antibacterianas, bem como o seu conteúdo de Vitamina C, o alho é um poderoso agente contra o resfriado comum, bem como a gripe.

14. O alho combate os germes que causam a tuberculose.

15. Um componente no alho chamado dialil dissulfeto foi mostrado que pode matar as células da leucemia.

16. O Alho é uma boa fonte de Vitamina B6.

17. Foi mostrado que pode ser um agente anti-fúngico, que é eficaz para o tratamento de infecções fúngicas, tais como: a vaginite, e o pé de atleta.

18. O Alho foi demonstrado que pode proteger de diabetes e complicações, tais como retinopatia, doença renal, doença cardiovascular, e neuropatia.