Benefícios da Cebola na Saúde

A cebola contêm uma elevada percentagem de água e é rica em hidratos de carbono e fibra dietética. Além disso, a cebola é rica em antioxidantes como fenóis e flavonóides, e em vitaminas e minerais como a Vitamina C, as Vitaminas do Complexo BFerro, o CálcioZincoManganês e magnésio.
Coração: As cebolas são ricas em antioxidantes que podem ser benéficas para o coração. Ela contêm quercetina, que é um tipo de flavonóide que ajuda a reduzir o nível de colesterol LDL (ruim) e pode aumentar o nível de colesterol HDL( bom). Ela também evita a formação de placas nas artérias e o fluxo sanguíneo pode ser melhorado. Além disso, a cebola contém thiosulfinates. Estes compostos ajudam na prevenção de coágulos sanguíneos.
Cebolas
Cancro: A cebola é uma excelente fonte em compostos anti-cancerígenos. Ela contêm flavonóides e fenóis que auxiliam na prevenção e no combate das células cancerosas. A quercetina e a antocianinas presente na cebola diminui o crescimento de tumores e têm propriedades anti-inflamatórias. Além disso, a cebola possui um outro composto que auxilia no crescimento de bactérias benéficas no cólon. Isto pode evitar o aparecimento do cancro do cólon, do ovário e do fígado.
Problemas Respiratórios: A alicina é um composto presente na cebola. Ela ajuda na luta contra germes e outros micróbios. Ela também ajuda a melhorar a circulação, reduzindo muco espesso e congestionamento. Além disso, a cebola tem um efeito calmante sobre a garganta.
Diabetes: A cebola é rica em cromo que ajuda na regulação do açúcar no sangue. Ele ajuda a controlar a insulina.
Desintoxicante: As cebolas podem auxiliar na desintoxicação do corpo. Ela contém vários aminoácidos como a metionina e cistina, que ajudam na liberação de metais nocivos como mercúrio, cádmio e chumbo do corpo.
Digestão: As cebolas são ricas em fibra alimentar, ajudam na prevenção da constipação e podem aumentar a eficiência da evacuação. Frutano é um tipo de fibra dietética que é convertido em ácidos gordos. Eles agem como laxantes naturais e podem ajudar para uma digestão eficiente.
Outros benefícios da cebola para a saúde:
  • A cebola aumenta a Hemoglobina: A cebola é rica em ferro, o ferro é extremamente útil contra anemia. Os glóbulos vermelhos aumentam com o seu consumo.
  • A cebola nutre o cabelo: A cebola é rica em enxofre, que, por sua vez ajuda a promover a saúde do cabelo. O sumo de cebola pode ser aplicado sobre o couro cabeludo e ajuda a aumentar a circulação do sangue.
  • Ossos: As cebolas ajudam a melhorar os tecidos conjuntivos e os ossos. Além disso, a osteoporose pode ser prevenida em mulheres com o seu consumo.