9 Exercícios aeróbicos para reduzir barriga

Alguns exercícios aeróbicos para perder barriga que são bastante conhecidos devido à eficiência dos mesmos.

1 – Escalador cruzado
Escalador cruzado

A posição inicial é essa: você deve apoiar suas duas mãos no chão e ficar na ponta dos pés. Seu corpo deve ficar parado, sempre esticado e na mesma posição. Em seguida, deve esticar uma das pernas e “jogá-la” para um dos lados. Esse é o movimento, que deve sempre ser repetido com as duas pernas. Sua musculatura irá se dilatar ao mesmo tempo em que você irá reduzir massa gorda no corpo.

2 – Agachamento
Agachamento
Com as mãos entrelaçadas na nuca, você deve flexionar as pernas e ficar nessa posição. Em seguida, deve começar a se agachar e a levantar vagarosamente, deixando que seu abdômen, panturrilhas e parte posterior da coxa sintam a pressão dos movimentos. Dessa forma, você vai contribuir para que o seu corpo desenvolva mais músculos e queime um numero maior de gorduras.
3 – Flexão de braço
 Para começar esse exercício, você deve primeiramente se ajoelhar e curvar o corpo para a frente, apoiando as mãos espalmadas no chão. Depois, deve tirar os joelhos do chão, apoiando-o
Flexão de braço







s na ponta dos pés. Então, deve começar a flexionar os braços, de forma que quase encoste o tórax no chão. Esse movimento de abaixar e levantar deve ser repetido várias vezes, sempre com o cuidado de fazê-lo com sincronia.
4 – Bicicleta no chão
Bicicleta no chão
Para quem costuma se dedicar à prática de atividades físicas, a bicicleta é uma das mais simples. Deve deitar no chão de costas (com a coluna reta) e erguer as duas pernas. Depois, deve começar a movimentá-las, como se de fato estivesse pedalando. A cada movimento, lembre-se de esticar bastante as pernas. Essa força feita sobre o músculo é que irá lhe proporcionar os ganhos em perda de peso que espera alcançar.





5 – Chutes tesoura


Chutes tesoura
Essa é uma atividade que necessita de um pouco mais de atenção para ser executada, mas não é complicada. O que precisamos é que observe o passo a passo a ser utilizado para fazê-lo corretamente. Veja as nossas orientações.
Em primeiro momento, deite-se de costas no chão, com o corpo reto e coloque as mãos espalmadas sob os glúteos. Levante devagar uma das pernas, de forma que ela fique a 90 graus com o seu quadril.
Fazendo os movimentos bastante devagar, desça a perna fazendo com que o seu calcanhar (quase) toque o chão. Após isso levante a outra perna e faça esses movimentos alternadamente, para alcançar os resultados que espera.
6 – Abdominal cruzado
Abdominal cruzado
Muitas pessoas se perguntam por que fazer o abdominal cruzado e não somente o abdominal tradicional, que todo mundo sabe que é um tanto eficaz para definir a barriga(uma vez que você já tiver perdido boa parte da sua capa de gordura frontal).
E a resposta é que o abdominal cruzado possui enorme influência sobre a região lateral da barriga (os culotes, como podemos dizer). Ou seja, ele é ótimo para afinar a cintura. Mas como fazê-lo?
Deite-se de costas e flexione as pernas, cruzando-as, uma com o tornozelo sobre o joelho oposto. Em seguida, basta levantar o corpo fazendo um movimento de rotação, de forma que o cotovelo toque o joelho oposto.

7 – Elevação lateral das pernas
Elevação lateral das pernas
Deite-se de lado, com uma perna sobre a outra, na linha do tronco. Com uma mão apóie a sua cabeça e com a outra dê sustentação ao corpo, apoiando-a na sua frente. Erga devagar as duas pernas e depois abaixe-as devagar, de forma que consiga sentir os efeitos em seu quadril.
8 – Elevação das pernas e do tronco


Elevação das pernas e do tronco
Outra atividade que possui excelente ação sobre o abdomen, os quadris e toda a região da barriga é essa. E a forma de fazer é muito simples: só precisa se deitar de costas e levantar o tronco e as pernas de modo que fique sentado sobre os ossos do rabo (também conhecidos como ísquios). Fique nessa posição por cerca de seis segundos e depois relaxe. Respire e repita novamente.
9 – Prancha lateral com torção


Prancha lateral com torção





Para fechar essa série de atividades para perder barriga gostaríamos de lhe apresentar esse exercício. O modo de fazer é simples! Fique de bruços e apóie os seus antebraços no chão para lhe darem firmeza. Suas pernas devem ficar uma sobre a outra e as laterais dos pés devem estar encostadas no chão. Eleve seu corpo, subindo os quadris, de forma que fiquem torcidos (ou rotacionados). Permaneça nessa posição por cerca de 20 segundos e depois volte à posição inicial. Troque o lado e repita a atividade.
Aliados a uma dieta específica para perder barriga, estes exercícios podem ajudar, e muito, a reduzir as medidas da sua cintura. Perder a sua barriga não somente lhe deixará mais bonita(o), mais confiante, mas também trará enormes benefícios para a sua saúde, além de reduzir possíveis doenças graves.