Os benefícios dos Amendoins

Os Amendoins são um alimento de excelente fonte de energia. Eles contém alta quantidade de gorduras, principalmente poliinsaturados e monoinsaturados. O Amendoim possui pequena quantidade de proteínas. São ricos em vitaminas e minerais como o Zinco, Cálcio, Magnésio, Ferro e Fósforo.
Amendoins

Rico em energia: O amendoim contém vitaminas, minerais, nutrientes e antioxidantes e, portanto, é uma rica fonte de energia.

Colesterol: Ele reduz o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom no corpo. Os amendoins contêm ácidos graxos monoinsaturados, especialmente o ácido oleico, que previne as doenças coronárias.
Crescimento: O amendoim é rico em proteínas. Os aminoácidos presentes neles são bons para o bom crescimento e desenvolvimento do corpo.
Cancro do estômago: Os antioxidantes polifenólicos estão presentes no amendoim em altas concentrações. O ácido p-cumárico tem a capacidade de reduzir o risco de cancro do estômago, reduzindo a produção de nitrogênio-aminas cancerígenos.
Doenças Cardíacas, Doenças Nervosas, Doença de Alzheimer e Infecções: Um antioxidante polifenólico, resveratrol, presente no amendoim previne doenças cardíacas, cancros, doenças nervosas e infecções virais ou fúngicas de forma eficiente.
Acidente vascular cerebral: O antioxidante resveratrol do amendoim impede os golpes cardíacos, aumentando a produção de óxido nítrico.
Antioxidantes: Os amendoins contêm altas concentrações de antioxidantes. Estes antioxidantes tornam-se mais ativos quando o amendoim é fervido. Existe um aumento de 2 vezes na Biochanin-A e 4 vezes no teor de Genisteína. Estes reduzem o dano causado pelos radicais livres produzidos no corpo.
Pele: A vitamina E no amendoim ajuda a manter a integridade das células da membrana mucosa e da pele. Protege dos radicais livres que causam grandes danos.
Rico em Vitaminas: O amendoim contém vitaminas do complexo B, como niacina, riboflavina, tiamina, vitamina B6, vitamina B9, ácido pantotênico, etc.
Rico em Minerais: Potássio, magnésio, cobre, cálcio, magnésio, ferro, selénio e zinco são alguns dos minerais presentes no amendoim. Estes desempenham um papel importante em muitas funções corporais diferentes.
Pedras de vesículas: Apenas 28 gramas de amendoim ou duas colheres de sopa de manteiga de amendoim por semana pode salvá-lo de pedras na vesícula ou doenças na vesícula biliar com 25% de risco reduzido. 
Peso: As mulheres que comem amendoim ou manteiga de amendoim pelo menos duas vezes por semana são menos propensas a ser suscetíveis à obesidade do que aquelas que não comem. Se comer a manteiga de amendoim todas as manhãs com fatias de pão, pode ganhar menos peso.
Cancro do cólon: O amendoim pode reduzir o cancro do cólon, especialmente nas mulheres. Comer pelo menos 2 colheres de manteiga de amendoim duas vezes por semana pode reduzir o risco de cancro de cólon em mulheres em até 58% e em homens em até 27%. Este é um dos melhores benefícios do amendoim para as mulheres.
Fertilidade: Se tomado antes e durante a gravidez precoce, o ácido fólico diminui o risco do bebé nascer com defeitos graves do tubo neural em até 70%.
Açúcar no sangue: O manganês do amendoim ajuda na absorção do cálcio, gorduras, metabolismo dos hidratos de carbono e regulação do nível de açúcar no sangue.
Depressão: Os baixos níveis de serotonina levam à depressão. O triptofano do amendoim aumenta a libertação deste produto químico e, assim, ajuda a combater a depressão.