Bolo de cenoura coberto com chocolate

Bolo de cenoura coberto com chocolate
Bolo de cenoura coberto com chocolate

A receita de hoje é Bolo de cenoura coberto com chocolate. Fácil, rápida de fazer e fica uma delícia! Experimente esta receita e partilhe com a sua família e amigos.

Ingredientes


Para o bolo:


- 250gr de farinha
- 250gr de açúcar
- 150gr de óleo
- 4 cenouras
- 4 Ovos
- 1 colher (chá) bem cheia de fermento
- Manteiga para untar
- Farinha para polvilhar

Para a cobertura:

- 200gr de chocolate em barra
- 150gr de natas
- 50gr de açúcar




Preparação


- Para preparar esta receita de bolo de cenoura, ligue o forno a 180°C, unte uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. 

- Descasque e lave as cenouras, corte-as em pedaços, deite-os para o copo do robot, junte o óleo e o açúcar e ligue durante 30 segundos na velocidade 6. Passe com a espátula, adicione os ovos e ligue 20 segundos na velocidade 6. Junte depois a farinha e o fermento e ligue mais 30 segundos novamente na velocidade 6, passando com a espátula a meio.

- Verta a mistura anterior para a forma e leve ao forno durante aproximadamente 40 minutos. Espete um palito para verificar a cozedura, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.

- Entretanto, prepare a cobertura: lave e limpe o copo, deite-lhe o açúcar e ligue 30 segundos, progressivamente nas velocidades 7, 8 e 9. Junte depois o chocolate partido em pedaços e dê uns toques no turbo para picar. Passe com a espátula, adicione as natas e programe a 70°C, durante 2 minutos, na velocidade 3. 

- Regue o bolo com este molho de chocolate e sirva decorado a gosto.

Nota: Se não tiver Robot bata os ingredientes com a Batedeira Eléctrica.