4 Refeições para começar o dia a emagrecer






O pequeno almoço é a principal refeição do dia, porque ele garante as vitaminas e os nutrientes necessários para suportar as atividades durante o dia.

Infelizmente, muitas pessoas ignoram a primeira refeição da manhã, achando que é uma boa alternativa para emagrecer.

Muito pelo contrário!

A verdade é que essa é pior decisão que alguém pode tomar em prol da saúde.

Além de impedir a absorção dos nutrientes, deixar de tomar o pequeno almoço vai fazer com que chegue na hora do almoço com muito fome.

O importante mesmo é iniciar o dia com uma dieta saudável e especial.

Por isso aqui tem quatro variedades de pequeno almoço que vão ajudar a perder peso.

Refeições para o Pequeno Almoço

Veja as vantagens:

– Receberá nutrientes e vitaminas

– Não sentirá tanta fome na hora do almoço

– Perderá peso mais facilmente

– Terá mais energia ao longo do dia

1. Granola, maçã e canela

É uma excelente combinação porque reúne uma quantidade de hidratos de carbono e proteínas, além de aumentar o metabolismo do corpo.

A canela ajuda muito a queimar as gorduras e, se combinada com granola e maçã, suas capacidades aumentam ainda mais.

2. Kefir ou iogurte Grego com abacate e linhaça triturada na hora

É um delicioso pequeno almoço!

Este é um dos mais poderosos pequenos almoços para perder peso , pois contém uma alta dose de proteína e fibras, que nos permite a sensação saciedade por algumas horas.

Isso acaba evitando ansiedade na hora do almoço.


O kefir e o iogurte contêm bactérias boas, que ajudam a fortalecer seu sistema imunológico.





3. Limonada com ovos cozidos

Tomar um copo de limonada (sem açúcar) meia hora antes de cada refeição ajuda a perder peso consideravelmente.

Além disso, se adicionar ao seu pequeno almoço ovos cozidos, poderá absorver mais proteínas e vitaminas, o que ajuda a ter um melhor desempenho durante todo o dia.

É uma opção supernutritiva!

4. Sumo verde

Esta é uma excelente escolha para começar o seu dia com as energias ao máximo.

Adicione uma maçã, uma banana, uma chávena de couve, meio copo de folhas de hortelã, três morangos, meia chávena de leite de amêndoa e meio copo de água no liquidificador.

Eis uma combinação perfeita de fibras, vitaminas e proteína que ajuda a queimar calorias e aumentar a energia.

A prática de exercícios físicos e uma dieta saudável são fundamentais para ter saúde e ficar em forma. Este Blogue é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados com a saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.