Dicas para ficar em forma

Algumas sugestões de atividades físicas com o seu gasto calórico, assim poderá descobrir o prazer de se cuidar:

Uma caminhada

Isso não tem como dizer que não, pode fazer, só precisa de duas coisas: vontade e ténis. Caminhe uma hora por dia. O gasto calórico é de 300 a 400 calorias por hora.


Caminhada

Uma volta de bicicleta

A bicicleta não precisa de ser cara ou nova. Depende da sua vontade empurrar a preguiça para longe e curtir uma boa volta pela rua. Se tiver ciclovia perto de casa não tem desculpa, confira se os pneus da bicicleta estão cheios e os freios funcionando. Gasta de 350 a 550 calorias por hora.

Vamos jogar bola? 

Já reparou nas pernas  dos jogadores de futebol? E o fôlego então? Se "brincar" intensamente pode mandar fora  500 a 700 calorias por hora. 

Basquetebol: pernas bem definidas

O basquetebol exige agilidade, rapidez, equilíbrio e impulsão, modela os músculos dos ombros, braços e pernas. Outros benefícios são que aumenta o fôlego, melhora a resistência e a coordenação motora. E gasta 500 a 600 calorias por hora.

Andebol

Combine com as suas amigas e vão jogar juntas, gritem e tirem todas as frustrações na bola e depois veja os braços modelados, desenhados e definidos. O resto do corpo acompanha: pernas torneadas! Sua resistência vai aumentar e vai parecer mais leve. Depois de uma hora intensa vão 500 calorias.

Natação: o exterminador de calorias

Os desportos praticados na água são uma delícia, a água nos proporciona prazer e os exercícios são feitos como uma grande brincadeira. Mas é um desporto aeróbico intenso e melhora o condicionamento físico, aumenta a resistência dos músculos, principalmente dos braços e costas, exige muito do abdómem e do peito e o risco de lesões é reduzido porque o impacto é menor. Mas não esqueça de trabalhar as pernas, senão o desenvolvimento é desigual. O gasto é de acordo com o estilo: 500 calorias/hora para o crawl, 580 calorias/hora para o peito, 610 calorias/hora para o costas, 620 calorias/hora para o borboleta. E para quem não dispensa uma aula de hidroginástica o gasto é de 300 a 400 calorias por hora.