Dicas para baixar a Tensão Arterial

O verdadeiro truque para baixar a pressão sanguínea reside na eliminação de todos os factores que tendem a aumentar a Tensão arterial. 


Medição da Tensão Arterial
Manter um peso saudável: Aqueles que estão acima do peso precisam de perder os quilos extras, logo que possível. Isto é porque a obesidade tende a agravar o problema da Tensão arterial elevada. Quando você tem um corpo enorme, isso aumenta a carga de trabalho do coração, como ele tem que bombear volumes maiores de sangue. Além disso, quando você tem um peso corporal adequado, em seguida, os medicamentos anti-hipertensivos trabalham mais eficazmente.
Coma alimentos saudáveis: As frutas frescas e vegetais são bons para o seu estado de saúde porque são ricos em cálcio, potássio e vitamina C. Estes componentes nutricionais são essenciais para reduzir a Tensão arterial elevada. Os grãos integrais são considerados como alimentos saudáveis ​​importantes quanto a fibra presente na dieta deles pode diminuir o nível de colesterol no sangue. Frituras, alimentos gordurosos, a carne devem ser eliminados da dieta, pois eles contêm grandes quantidades de gorduras saturadas não saudáveis ​​que são ruins para a saúde do coração.
Minimizar a ingestão de sal: O sódio é extremamente prejudicial para a Tensão arterial elevada. Isso aumenta a pressão sanguínea. Portanto, certifique-se de usar quantidade muito menor de sal em seus alimentos. Congelados e alimentos processados ​​têm alto teor de sal e deve evitá-los.
Exercício físico regular: Os exercícios físicos podem fazer o seu coração mais forte. Como resultado, seu coração pode bombear sangue sem colocar qualquer esforço extra. Assim, o exercício pode diminuir a Tensão arterial em grande medida. Você deve exercitar-se por meia hora, durante 5 dias por semana para manter seu coração em estado saudável.
Parar de fumar: Fumar tem vários efeitos nocivos sobre sua saúde. Nicotina presente no tabaco tem uma tendência para a constrição dos vasos sanguíneos. Assim, se o portador de hipertensão fuma, então as chances de um ataque cardíaco e acidente vascular cerebral do colector aumentam. Por esta razão, deve parar de fumar e evitar o tabagismo passivo também.
Evitar o álcool: O consumo excessivo de álcool pode aumentar a Tensão arterial. Por esta razão, o consumo de álcool deve ser mínimo. Não deve ser mais do que um copo de bebida por dia. Se não pode beber com moderação, então é aconselhável que o evite completamente.
Reduzir o stress: A redução do stress é essencial para diminuir mais rápido a Tensão arterial. Sob a influência do stress excessivo, o ritmo cardíaco tende a aumentar e provoca aumento na pressão sanguínea. Portanto, aprenda técnicas de relaxamento ou desfrute de alguns passatempos, para que possa manter sua mente livre de stress.
Estes são alguns dos truques mais eficazes para reduzir a Tensão arterial de uma forma rápida. Continue a manter este estilo de vida saudável, mesmo depois da Tensão arterial ficar normal. Um estilo de vida pouco saudável pode trazer o problema de novo. Não se esqueça de medir a pressão arterial após intervalos regulares de tempo, conforme as instruções do seu médico. Isto é essencial porque não há sinais específicos e sintomas que possam sugerir que a sua pressão arterial esteja subindo.