Alimentos que baixam o colesterol

Os alimentos que ajudam a baixar os níveis de colesterol são os seguintes:

Chá verde

O chá verde é uma bebida maravilhosa que pode reduzir o LDL (mau colesterol), e aumentar o HDL (colesterol bom).
O chá verde também é responsável por reduzir o colesterol sérico total, se tomado regularmente.

Nozes, amendoim, pistache e amêndoas

Nozes, amendoim e amêndoas

As nozes são ricas fontes de ácidos graxos poliinsaturados que podem reduzir o colesterol no sangue e tornar os vasos sanguíneos fortes.
No entanto, o consumo deve ser limitado a 40 ou 50 gramas por dia, porque elas são ricas em calorias que podem resultar em ganho de peso.

Farinha de aveia

Se você tem colesterol alto, você pode começar seu dia com farinha de aveia. É uma rica fonte de fibra dietética que pode restringir a absorção de colesterol no sangue.

Banana

A Banana é uma rica fonte de potássio e fibra solúvel que são bons para a saúde do coração, bem como para manter o seu colesterol na faixa normal.

Abacate

Abacate

O abacate é uma fruta maravilhosa que tem mais potássio do que a banana. É rico em gordura monoinsaturada, que melhora a saúde de nosso coração.
O abacate pode aumentar o HDL e ao mesmo tempo reduzir o LDL.

Alho

O alho tem sido um popular remédio natural para muitas doenças desde os tempos antigos.
Agora ele é popular para baixar a Tensão, diminuir o colesterol ruim, bem como impedir a formação de coágulos sanguíneos.

Feijões e lentilhas

O consumo regular de feijões e lentilhas pode melhorar o colesterol HDL. Eles são ricos em fibras solúveis.
Basta fazer saladas desses legumes para o almoço ou jantar e eles podem manter o seu colesterol no nível que você deseja.

Mirtilos

Mirtilos

O mau colesterol é responsável por muitas doenças cardíacas e os mirtilos possuem um antioxidante chamado pterostilbene que reduz o colesterol LDL.

Vinho

Apenas 40ml de vinho após o jantar saudável pode aumentar o colesterol bom e pode reduzir o colesterol ruim.
No entanto, é aconselhável que, se você nunca bebeu, então você pode escolher outros recursos disponíveis.
O vinho é um ótimo aliado no combate ao colesterol.

Beba mais água

Beber bastante água pode mantê-lo longe de muitas doenças. Quando você está hidratado, o seu sangue torna-se ácido, que pode aumentar o colesterol LDL.
Beber bastante água pode, ainda, manter o seu sangue limpo.

Quiabo e beringela

Beringela

Eles são boas fontes de fibra alimentar solúvel que reduz o colesterol. Eles também são bons para a nossa saúde, porque possuem baixas calorias.

Cevada

A cevada é boa para aumentar o HDL, por conta da fibra alimentar solúvel que possui.
Se você tiver problemas com o seu colesterol, e quer fazer com que eles voltem ao nível normal, você tem que começar a consumir esses alimentos a partir de agora.