Os benefícios do abacate

Abacate é uma fonte rica em hidratos de carbono, fibra e gorduras Monoinsaturados, poliinsaturados e gorduras saturadas. Também é rico em Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina K, e Vitamina E. Também tem minerais, como o Cálcio, Ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e zinco.

Os benefícios do abacate
Abacate

Antioxidante: O abacate é uma excelente fonte de glutationa, um antioxidante importante que os pesquisadores dizem que é importante na prevenção do envelhecimento, cancro e doenças cardíacas.

Cancro da Próstata: Estudo realizado sobre o Abacate mostraram que ele inibe o crescimento do cancro da próstata.

Cancro da Boca: Pesquisa mostraram que certos compostos do abacate são capazes de procurar as células cancerosas, pré-cancerosas e destruí-las sem danificar as células saudáveis.

Cancro da Mama: O Abacate, como o azeite, é uma excelente fonte em ácido oleico, que tem sido mostrado ser bastante eficaz em prevenir o cancro da mama em vários estudos. 

Olhos: O Abacate é uma das frutas mais ricas em carotenóide luteína. A luteína protege contra a degeneração macular e Catarata, duas incapacitantes doenças oculares relacionadas com a idade. 

Colesterol: O Abacate é uma rica fonte em beta-sitosterol. O Beta-sitosterol é um composto que tem sido mostrado em estudos que reduzir os níveis de colesterol. Em um estudo, 45 voluntários tiveram uma queda média em seu colesterol de 17% depois de comer abacate por apenas uma semana. 

Coração: A cada 100 g de abacate tem 23% do valor diário recomendado de ácido fólico. Estudos mostram que pessoas que comem dietas ricas em folato têm uma incidência muito menor de doenças cardíacas do que aqueles que não o fazem. A vitamina E, gorduras monoinsaturadas e glutationa no abacate também são importantes para o seu coração. 

Cérebro: Os altos níveis de folato no abacate também são protetores contra derrames. As pessoas que comem dietas ricas em ácido fólico têm um risco muito menor de acidente vascular cerebral. 

Absorção de nutrientes: Em varias estudos descobriram que certos nutrientes são absorvidos melhor quando consumido com abacate. Em um estudo, quando os participantes comiam uma salada contendo abacate, eles absorveram cinco vezes a quantidade de carotenóides (um grupo de nutrientes que inclui licopeno e beta-caroteno) do que aqueles que não comem abacate.